Alunos de escolas da rede municipal de ensino que participam do programa “Mais Educação” apresentaram peças teatrais baseadas em obras literárias.
Tendo como tema “Lendo e Brincando”, os educandos da escola Amália Freire realizaram uma apresentação baseada na obra “Os Saltimbancos”, a escola Edson Montenegro apresentou a peça “Festa do Pijama com a Turma da Mônica”, o Centro Educacional Osmar de Aquino abordou o tema “Tinha uma Pedra no Meu Caminho”, o Centro Educacional Edivardo Toscano fez uma apresentação baseada na lenda do boi bumbá.
A escola Maria Eulália Cantalice apresentou a conhecida história “O Mágico de Oz”, a escola Sérgio Luiz relembrou às crianças presentes a peça “Sítio do Pica Pau Amarelo, uma Boneca sem Paciência”. A escola São Rafael – AMECC apresentou a peça infantil “A Horta Encantada” e o Centro Educacional Dom Hélder Câmara apresentou a peça “Pinóquio, um ser humano de verdade”.
Antes, durante a abertura o coral Futuro do Amanhã, da escola Amália Freire, fez uma homenagem ao cantor e compositor guarabirense Artur Neto - que esteve presente no evento, quando o grupo interpretou ‘Terra das Garças Azuis’, canção de sua autoria.
A ideia de pensar o ato da leitura integrado com as atividades lúdicas, proporcionadas pelo programa Mais Educação, possibilita aos oficineiros e alunos envolvidos em um encontro com o prazer, criando de forma estimulante o hábito da leitura.
Alunos tanto da rede municipal quanto os convidados da rede estadual de ensino lotaram as dependências inferior e superior da extensa sala de espetáculos do teatro Geraldo Alverga.
De acordo com o secretário de educação do município, Raimundo Macedo, “as atividades desenvolvidas pelo Mais Educação são importantíssimas para os alunos. Acaba sendo uma atividade extraclasse, e estimula as crianças ao hábito da leitura”, disse.
De acordo com a coordenadora do programa no município Wládia Cristina, “é importante ressaltar o apoio dado pelo prefeito Zenobio Toscano ao programa Mais Educação. Conseguimos desenvolver durante sete meses de atividades escolares peças infantis e temas adultos que reforçam o compromisso da administração com a educação dos jovens guarabirenses”, concluiu.
O secretário de Cultura e Turismo, André Filho também se fez presente, demonstrando o seu apoio.
Nenhum comentário :
Postar um comentário