A fundação também irá dar suporte à gestão na recuperação do Centro de Documentação e na criação do Museu da Imagem e do Som, outro importante projeto cultural inovador do Governo Zenóbio Toscano. E ainda vai capacitar servidores de Guarabira nas áreas de documentação e arquivo
O firmamento de uma parceria entre a PMG e a FCJA foi discutida entre o prefeito Zenóbio e o presidente da Fundação, o Dr. Flávio Sátiro Filho, em uma reunião, durante a semana passada, na sede do órgão, em João Pessoa.
O presidente Flávio Sátiro Filho veio a Guarabira acompanhado dos técnicos Francisco de Assis Vilar (Historiador), Nadigila da Silva Camilo (Bibliotecária) e Rossiane Delgado (Eventos).
Atendendo ao convite do prefeito Zenóbio, também se fizeram presentes no encontro, além de o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Filho – os ativistas culturais guarabirenses e professores Percinaldo Toscano, José Paulo, e Vicente Barbosa.
Após a reunião, o prefeito mostrou alguns equipamentos culturais do município, a exemplo da Biblioteca Rodrigues de Carvalho, o Centro de Documentação (em reforma), a Galeria de Arte, o Teatro e o Museu Sacro.
Além do apoio na criação do Memorial do Cordel, do Museu da Imagem e do Som, e da recuperação do Centro de Documentação, Flávio Sátiro também se prontificou em colaborar na realização de eventos culturais que serão promovidos pela gestão municipal durante a emancipação politica do município, comemorado no próximo dia 26 de novembro.
Fonte: http://www.guarabira.pb.gov.br/zenobio-recebe-representantes-da-fundacao-casa-de-jose-americo-em-seu-gabinete/
Nenhum comentário :
Postar um comentário